‘Vikings: Valhalla’, ‘Mighty Quest’, ‘Slayaway Camp 2’ e ‘Desta: The Memories Between’ deixam catálogo de jogos da Netflix
Mais jogos desapareceram da biblioteca móvel da Netflix sem aviso prévio. Dezembro de 2024 marcou a primeira onda de remoções na biblioteca de games da Netflix, que havia ultrapassado 100 títulos no início do ano. Cinco jogos foram removidos, além dos sete já mencionados anteriormente.
Segundo desenvolvedores e declarações públicas nas redes sociais, a decisão pegou muitos de surpresa. Até agora, não há explicações claras sobre a retirada desses jogos. A Netflix confirmou as remoções, mas não informou os motivos.
Especula-se que a maioria dos jogos removidos, com algumas exceções como GTA, tinha elementos online e talvez não tivesse um público grande o suficiente para justificar os custos de manutenção. Além disso, o lançamento de Squid Game: Unleashed pode ter influenciado o momento dessas retiradas.
Lista de jogos removidos em dezembro:
- Grand Theft Auto III
- Grand Theft Auto: Vice City
- Stranger Things: Puzzle Tales
- Dominoes Cafe
Entre outros títulos, The Dragon Prince: Xadia foi descontinuado após a equipe de desenvolvimento anunciar no Discord que o jogo seria encerrado em 24 horas. Recentemente, também foi revelado que Shovel Knight Pocket Dungeon e Hextech Mayhem: A League of Legends Story seriam encerrados no dia seguinte ao anúncio.
Outros jogos removidos:
- Desta: The Memories Between – Jogo de estratégia por turnos da ustwo games, focado em memórias e cenários oníricos.
- Dungeon Dwarves – RPG de ação e aventura da Hyper Hippo Entertainment com exploração de masmorras e coleta de itens.
- Mighty Quest Rogue Palace – RPG inspirado em uma franquia popular, desenvolvido pela Ubisoft.
- Slayaway Camp 2 Netflix & Kill – Jogo de estratégia e quebra-cabeça lançado em outubro de 2023 pela Blue Wizard Games.
- Vikings: Valhalla – Jogo de estratégia da Emerald City Games, baseado na série da Netflix, lançado em setembro de 2023.
Os jogos foram retirados junto com seus materiais de suporte, embora algumas páginas ainda estejam ativas e trailers disponíveis no YouTube. Até agora, a Netflix não fez anúncios públicos sobre as remoções, além de citar os quatro primeiros jogos em sua newsletter mensal de novidades.
O que você acha dessas mudanças na biblioteca de jogos da Netflix? Compartilhe sua opinião nos comentários.