A partir de 12 de novembro, os episódios começaram a ser exibidos em um horário diferente quando estrearam no Japão.
De acordo com uma postagem da conta oficial do X em inglês (anteriormente Twitter), One Piece Episódio 1083, além de todos os episódios subsequentes do querido título shonen, irá ao ar às 18h PT.
Recentemente, a série de sucesso concluiu seu famoso arco “Wano Country” e agora está navegando em seu tão aguardado enredo “Final Saga”.
Embora a postagem não especifique o motivo da mudança de horário, muitos telespectadores apoiam a mudança porque torna mais fácil acompanhar os programas que vão ao ar no início da noite em vários fusos horários.
Muitos fãs parecem satisfeitos com o horário anterior, já que essas diferenças de fuso horário equivalem às noites de exibição tardia para muitos espectadores.
Como escreveu um usuário X, “uma hora antes é ótimo para pessoas idosas como eu, que vão para a cama às 23h EST”.
Outros expressaram opiniões semelhantes, dizendo que em algumas noites “lutavam contra o sono” para assistir aos episódios mais recentes.
Outro usuário afirmou que seria muito melhor para One Piece, especialmente para a audiência europeia, já que o cronograma de lançamento original foi definido durante um período em que a maioria dos telespectadores estaria dormindo.
Longa duração da Toei Animation, One Piece, estreou apenas dois anos após o lançamento do mangá em 1997, o que significa que a série já está no ar há mais de 25 anos.
O estúdio comemorou recentemente este marco na transmissão – e a conclusão do arco “Wano” – com uma grande festa no escritório.
O criador Eiichiro Oda participou da celebração, que contou com apresentações ao vivo das clássicas músicas tema. Henry Thurlow, um animador americano da Toei, exibiu as grandes estátuas de Zoro, Sanji e Jinbe que serviram de decoração para o local.
Antes do 25º aniversário do anime é o primeiro live-action a série também estreou na Netflix, dando vida ao amado mundo e aos personagens de Oda de uma maneira totalmente nova para o público.
Estrelando Inaki Godoy como Monkey D. Luffy, a série cobre a maior parte da “Saga East Blue”. Apesar do ceticismo inicial de certos setores da base de fãs, a série recebeu elogios tanto dos fãs quanto da crítica por seu retrato fiel da criação de Oda.
O próprio Oda esteve intimamente envolvido em todas as etapas da produção e forneceu à Netflix um esboço detalhado de sua visão para a série. No início deste ano, a Netflix confirmou que havia renovado o programa para uma segunda temporada.
O anime One Piece está disponível para transmissão no Hulu e Crunchyroll. O mangá está disponível em inglês na VIZ Media.