Fãs de Starfield documentaram muitos casos de como ambientes de baixa gravidade combinam bem com certas mecânicas de jogo, sendo talvez um dos maiores exemplos o que acontece quando o boost pack de um inimigo funciona mal em um desses ambientes.
Com Starfield apresentando mais de 1.000 mundos para visitar e a maioria deles exploráveis a pé, não é surpresa que os jogadores possam encontrar muitos ambientes diferentes, desde luas áridas e de baixa gravidade até terrenos baldios gelados cheios de perigosos predadores alienígenas.
Embora o jogo compartilhe uma ancestralidade de design significativa com alguns dos títulos anteriores da Bethesda, a escala e o escopo do jogo é amplamente considerado como indo muito além de qualquer coisa vista no estúdio antes.
Embora as superfícies de cada planeta sejam geradas processualmente em sua maior parte, a forma como os vários ambientes de ficção científica do jogo se unem para fornecer cenários de jogo únicos realmente ajuda o cenário espacial do jogo a brilhar.
Apenas os efeitos da gravidade podem proporcionar momentos divertidos no combate, com mundos de baixa gravidade permitindo que granadas voem mais longe e cadáveres e destroços flutuem pelo ambiente.
Por outro lado, os jogadores também devem prestar atenção quando estiverem em ambientes de alta gravidade, pois os danos causados pela queda podem representar uma ameaça muito maior nesses ambientes.
Os jogadores podem fazer uso eficaz de boost packs para atravessar ambientes planetários com mais facilidade, bem como para obter vantagem durante o combate.
Os efeitos dos boost packs também variam dependendo da gravidade local, como é perfeitamente demonstrado em um clipe incrível compartilhado com a comunidade por um fã conhecido como dr Asparagus.
A maioria dos fãs deve saber que atirar no boost pack de um inimigo pode causar mau funcionamento, lançando-os no ar, mas o vídeo mostra o quão extremos esses efeitos podem ser em luas de baixa gravidade.
Alguns jogadores até gostam de experimentar para ver até onde conseguem enviar o cadáver de um inimigo usando esse método ou quanto tempo leva para ele cair novamente.
A única desvantagem real desta prática divertida é a possibilidade de perder o saque carregado pelo inimigo se o corpo for perdido.
Os jogadores apontaram vários outros efeitos divertidos do combate de baixa gravidade em Starfield, com a simulação de gravidade do jogo rapidamente se tornando uma mecânica que muitos fãs passaram horas experimentando.
Desde as extensas opções de construção de naves que permitem designs de naves espaciais únicos e ilimitados até brincar com itens e adereços simples, os jogadores foram capazes de encontrar inúmeras maneiras criativas de passar o tempo em Starfield.
Embora o jogo básico já possa ser mais do que expansivo o suficiente para alguns jogadores, muitos outros estão ansiosos para ver como os mods da comunidade podem aumentar ainda mais o potencial ilimitado que pode existir no RPG espacial.
Starfield está disponível para PC e Xbox Série X/S.