Barbie, a diretora Greta Gerwig defende fortemente por que os coordenadores de intimidade no set são uma escolha óbvia.
Gerwig sentou-se para uma entrevista com Feira da Vaidade em 13 de novembro. À medida que o assunto mudou para mudanças de paradigma na indústria, como o movimento #MeToo, COVID e as greves, Gerwig discutiu coisas que deveriam ser de bom senso, mas que a indústria, e até ela mesma, estão apenas começando a entender. entender.
“Há muitas coisas que aconteceram na minha vida, quando olho para trás. Eu fico tipo, espere um minuto. Isso não estava bem. Apenas um milhão de pequenas coisas. Quase não registrei.
O que pode ser geracional, você sabe? Acho que uma mudança substantiva são os coordenadores de intimidade. Eles fazem todo o sentido. ”
Gerwig faz uma analogia comovente no caso das cenas de luta. “É como um coreógrafo de luta. Ninguém jamais diria: ‘Basta pegar essas espadas e ver o que acontece, apenas duelar um pouco e ver aonde o espírito o leva.’ Isso é insano.”
As opiniões estão divididas quanto à importância dos coordenadores de intimidade. Como Gerwig também diz na entrevista, essas linhas são muitas vezes traçadas geracionalmente.
Os coordenadores de intimidade são funcionários especialmente treinados para monitorar, treinar e garantir práticas seguras durante cenas íntimas e de nudez.
O renomado ator Michael Caine questionou recentemente a prática em entrevista ao Daily Mail. “Sério? Sério? O que são? Nunca tivemos isso na minha época”, disse Caine.
“Graças a Deus tenho 90 anos e não brinco mais de amantes, é tudo o que posso dizer. Na minha época você apenas fazia a cena de amor e continuava sem ninguém interferir. Caine chamou o aumento da percepção do politicamente correto de “enfadonho”, mas disse que gosta de “aprender com amigos mais jovens”.
Game of Thrones teve a estrela Ciarán Hinds também lançou dúvidas sobre os coordenadores de intimidade em uma entrevista onde reconheceu que o sexo no programa muitas vezes prejudicava a história.
Mesmo assim, ele aceitou a divisão geracional no caso de sua filha, Aoife, que também é atriz e aprecia isso. De acordo com Hinds, ela disse: “É fantástico porque seu próprio contexto emocional foi colocado em espera. Torna-se não exatamente um balé, mas não sua libido”.
Lena Hall disse que cenas “extremamente emocionais” podem causar trauma aos atores, lançando uma luz importante sobre como as cenas podem fazer os atores se sentirem “estranhos, nojentos, [or] superexposto.”
Embora possam não ser para todos, as palavras de Hall indicam que é importante ter escolha.
Após o sucesso de bilheteria de Barbie, Gerwig antecipa um projeto ainda sem nome, revelando que ele está lhe causando “pesadelos recorrentes”.