Steel não pode mentir para você. Ao se aventurar por Baldur’s Gate 3, você precisará lutar contra perigo após perigo. Você precisa de uma arma confiável ao seu lado para ajudá-lo nas dificuldades.
As armas corpo a corpo sacrificam o alcance para causar danos maiores e uma variedade maior de tipos de danos.
As armas mágicas expandem isso ainda mais, oferecendo encantamentos para aprimorar suas habilidades e, às vezes, concedendo ataques únicos vinculados à arma. As melhores armas são difíceis de conseguir ou muito caras.
estão as melhores armas corpo a corpo em Baldur’s Gate 3. Como observação, cajados mágicos estão isentos, já que o foco são os ataques com armas.
10 – Belm
Golpes radicais e ataques rápidos
Belm será um nome familiar para os veteranos da série Baldur’s Gate. Aparecendo pela primeira vez em Baldur’s Gate 2, a arma pode ser encontrada mais uma vez na casa de Jaheira, na cidade baixa.
É uma arma leve, apesar do tamanho, podendo ser usada na mão inábil de qualquer personagem. No entanto, funciona melhor na mão principal.
Ele tem a habilidade especial de permitir que você use sua ação bônus para atacar a cada turno. Isso permite que você obtenha os benefícios da empunhadura dupla enquanto mantém um escudo na mão inábil.
Você também pode cortar em círculo uma vez por descanso curto e acertar todos os inimigos adjacentes ao usuário.
Aula | Dano | Valor |
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Cimitarra | 1d6+2 cortante | 480 po |
9 – Mace da Serva
Maça Venenosa com Força Aumentada
Personagens multiclasses e lançadores híbridos às vezes têm dificuldade em saber onde colocar seus atributos de estatísticas devido à dependência de múltiplas estatísticas.
A Mace da Serva ajuda a aumentar a força do usuário para respeitáveis 18. Isso não apenas melhora seu desempenho com a maça, mas aumenta sua capacidade de peso, distância de empurrão e altura de salto.
Como arma, a maça é bastante forte com seu dano extra de veneno. Para obtê-lo, você deve derrotar Viconia DeVir na casa da dor. Ele tem duas desvantagens: o veneno é frequentemente resistido e o encantamento de força não terá efeito se o usuário já for mais forte.
Aula | Dano | Valor |
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Mace | 1d6+2 concussão +1d6 veneno | 480 po |
8 – Foebreaker
Resistência ignorando golpes
A resistência física é frustrantemente comum em Baldur’s Gate. Muitos inimigos ignorarão metade do dano causado pelas armas, sejam elas mágicas ou não.
Resistências como essa efetivamente dobram a saúde do inimigo se tudo o que você tiver forem ataques com armas. Foebreaker esmaga essa resistência.
Comparado a um maul normal, o Foebreaker tem pouco que o diferencie, mas um pouco já ajuda muito. Além de seu encantamento mais dois, ele possui a habilidade Arma Letal, que permite ignorar a resistência à concussão.
Você causará todo o dano sempre e funciona muito bem com o talento Grande Mestre de Armas. Ele pode ser encontrado dentro do cofre de Karsus sob a torre de Ramazinth.
Aula | Dano | Valor |
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Malho | 2d6+2 concussão | 480 po |
7 – Drakethroat Glaive
Danos à sua escolha
O Drakethroat Glaive é uma arma feita pensando nos personagens Dragonborn, mas qualquer um ainda pode fazer bom uso dela.
Armas com dano elemental anexado são um tanto incomuns e, com uma exceção, você fica preso a qualquer tipo de elemento que a arma oferece. Este glaive é uma exceção. Você pode comprá-lo de Roah Moonglow em Moonrise Towers.
A Arma Elemental Dracônica do glaive permite que você escolha entre Fogo, Gelo, Ácido, Relâmpago ou Trovão e adicione esse tipo de dano ao glaive. Enquanto essa habilidade estiver ativa, você também ganha um aumento adicional de um ponto em seus ataques.
É efetivamente um encantamento mais três. Alguns itens elementares exigem que você cause danos específicos para obter efeitos, e com este glaive você pode atender a esses requisitos, sejam eles quais forem.
Aula | Dano | Valor |
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Gládio | 1d10+2 cortantes | 960 po |
6 – Blood of Lathander
Cegando mortos-vivos e atacando com luz sagrada
Como a primeira arma lendária disponível em Baldur’s Gate 3, o Blood of Lathander não decepciona. É a primeira arma mais três que você pode encontrar, e esse aumento na sua precisão é muito importante quando você entra no segundo ato.
Com o segundo ato repleto de inimigos mortos-vivos, a capacidade da maça de cegar todos os mortos-vivos em um raio de seis metros é inestimável.
A maça torna você mais mortal e mais resistente. Se você chegar a zero pontos de vida, a maça irá curar você em 2d6 pontos e os aliados próximos em metade disso.
Enquanto empunha a arma, você pode lançar Sunbeam, um feitiço de nível seis que causa dano radiante em um ato onde muitos inimigos são vulneráveis a dano radiante.
Aula | Dano | Valor |
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Mace | 1d6+3 Espancamento | 640 po |
5 – Skinburster
Forçar resiliência de conduíte
Os guerreiros marciais que se concentram em armas brancas precisam mergulhar direto nas linhas inimigas, onde a luta é mais intensa. Embora isso os exponha a mais perigos, é no ambiente que o Skinburster brilha
. O que à primeira vista parece uma alabarda comum transforma seu portador em um monstro quase impossível de matar. Você pode encontrá-lo na Creche Y’llek.
Isso é feito concedendo duas pilhas de Force Conduit a cada ataque. Force Conduit reduz o dano físico recebido em um para cada pilha restante, até um máximo de sete.
Esta redução também é aplicada após a resistência cortar o dano recebido. Depois de ter cinco pilhas ou mais, cada golpe recebido faz com que você exploda com 1d4 de dano de força, causando dano a todos ao seu redor.
Aula | Dano | Valor |
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Alabarda | 1d10+1 corte | 130 po |
4 – Sede de Sangue
Dobrando o dano e obtendo críticos
Como a amada adaga de Orin, o Vermelho, a Sede de Sangue é uma arma que permite o assassinato a cada golpe. Suas habilidades diferem dependendo da mão que o usuário usa para segurá-lo.
Os maiores benefícios vêm de estar na mão principal, especialmente quando usado por um ladino.
Como sua arma principal, Bloodthrist faz com que seus alvos ganhem vulnerabilidade a danos perfurantes quando presos pela arma. Vulnerabilidade dobra o dano causado.
Combinado com o Ataque Furtivo, você causará grandes quantidades de dano corpo a corpo. Na mão inábil, permite combater ataques perdidos com True Strike e ganhar um pequeno bônus na classe de armadura.
Aula | Dano | Valor |
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Punhal | 1d4+2 perfurantes | 640 po |
3 – Nyrulna
Tridente movido a trovão com ações únicas
Arremessar armas não é uma tática comum em combate. Normalmente, atacar com sua arma preferida em combate corpo a corpo será mais eficaz e não deixará bagunça para você limpar depois.
Então armas como Nyrulna aparecem e mudam seu estilo de jogo para ser uma estranha mistura híbrida de combate à distância e corpo a corpo. Este lendário tridente quer ser lançado e retorna para sua mão quando isso acontece.
Nyrulna causa dano extra de trovão em seus ataques e causa explosões de trovão quando lançada. Ele também possui duas ações de arma baseadas em trovão: Zephyr Flash, uma carga poderosa, e Zephyr break, uma poderosa rajada de dano.
Obter Nyrulna exige que você ganhe o jackpot de Akabi e desbloqueie o baú pintado na selva para onde ele o envia.
Aula | Dano | Valor |
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Tridente | 1d6/1d8+2 perfurantes + 1d6 de dano trovejante | 840 po |
2 – Prerrogativa do Duelista
Dano necrótico e ataques extras
Lutadores de destreza, esta é a sua arma. A Prerrogativa do Duelista é um florete poderoso de qualidade lendária. Ele combina aumento de dano necrótico com ataques extras e maior chance crítica. Para obtê-lo, você deve salvar Vanra da tia Ethel.
Para usar melhor esta arma, você precisa manter a mão inábil vazia. Enquanto estiver, sua janela crítica aumenta em um e você pode fazer um ataque extra com uma ação bônus.
Ao acertar, você também pode usar uma reação para causar dano necrótico extra, e a arma concede uma reação extra para fazer isso duas vezes por turno. Você também pode desafiar um inimigo para um duelo, forçando-o a mirar em você.
Aula | Dano | Valor |
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Florete | 1d8+3 perfurante +1d4 necrótico | 1300 po |
1 – Giant Slayer de Balduran
Ampliando-se com ataques anti-grandes
O Giant Slayer de Balduran é a arma a ser usada para aumentar a força. Esta lendária espada grande acumula impulso após impulso para torná-lo uma força que nada pode parar. Você só pode obtê-lo derrotando o dragão morto-vivo Ansur e saqueando-o de seu corpo.
Com Giantslayer, a espada dobra o dano do seu bônus de Força. Com a forma Gigante, você cresce até o tamanho de um gigante, ganhando mais dano e pontos de vida temporários.
Você pode atacar inimigos de grande porte ou maiores com Derrubar o Povo Grande, causar 2d6 de dano extra e derrubá-los. Combinado com Grande Mestre de Armas e 20 de Força, cada acerto terá 20 de dano extra além de tudo o que você rolar.
Aula | Dano | Valor |
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Espada larga | 2d6+3 cortantes | 1300 po |