Nia DaCosta, diretora de The Marvels supostamente não compareceu à exibição do elenco e da equipe de seu próprio filme. No entanto, a ausência de DaCosta na exibição pode ter uma explicação razoável, mas controversa.
Destaques
- Ausência da diretora Nia DaCosta na exibição do elenco e da equipe técnica de The Marvels pode ter uma explicação controversa.
- O decepcionante desempenho de bilheteria do filme, juntamente com outras decepções recentes do MCU, levantou questões sobre um problema maior ou falta de paixão em The Marvels.
- Alguns fãs acusaram DaCosta de negligenciar The Marvels para seu próximo projeto, e a reação dos membros da equipe na exibição podem indicar uma atitude geral em relação ao cineasta.
Capitão Marvel 2 foi elogiado por alguns, mas estreou nos cinemas com os piores números do MCU. Seguiu-se um colapso ainda mais acentuado, com a queda recorde de 78% no fim de semana dois.
À luz das outras lutas do MCU, incluindo o recente escândalo de Jonathan Majors, os fãs se perguntam se o desempenho decepcionante foi um sintoma de um problema maior ou se o filme simplesmente carecia de paixão.
A estrela Iman Vellani defendeu o filme em entrevistas, e seu entusiasmo pelo filme e pelo futuro do MCU permaneceu inabalável, mas e a diretora do filme, DaCosta?
É difícil chamar a exibição privada inicial de The Marvels uma verdadeira ‘exibição do elenco e da equipe técnica’ porque nem o elenco, nem o diretor do filme estiveram presentes no evento. O elenco do filme não pôde comparecer devido à greve dos atores. Embora a greve tenha terminado no mesmo dia da exibição, os atores da guilda foram instruídos a esperar até depois da meia-noite para retomar a participação da imprensa.
Enquanto o elenco tinha um álibi sólido para seu paradeiro, surgiram especulações sobre se o diretor do filme tinha uma desculpa igualmente viável para abandonar o filme. De acordo com The Hollywood Reporter, alguns criativos e membros da equipe do Marvel Studios ficaram descontentes com a ausência de DaCosta, citando sua festa de aniversário como o motivo pelo qual ela não compareceu. DaCosta completou 34 anos na mesma noite da exibição.
No entanto, Maria Livanos, a produtora executiva, divulgou um comunicado por meio de um representante, dizendo: “Seria muito desrespeitoso e perturbador sugerir que Nia tem outra coisa senão adoração por sua equipe criativa”.
Segundo Livanos, Nia nem havia sido convidada para a exibição e só soube do ocorrido já era tarde demais. Embora DaCosta seja uma novata na Marvel Studios, seu breve mas impressionante currículo inclui o sucesso de bilheteria de Jordan Peele homem doce.
Ainda assim, DaCosta, que também preparava outro projeto na época do evento de elenco e equipe técnica, foi acusado por alguns fãs de negligenciar The Marvels para seu próximo filme Hedda, e a reação dos membros da equipe presentes na exibição pode indicar uma atitude geral em relação ao cineasta.
No entanto, dado que o fraco desempenho de bilheteria é apenas uma das muitas decepções recentes do MCU, pode ser que DaCosta seja apenas mais um aquele que leva a culpa no lugar de outro na queda histórica da Marvel Studios.
The Marvels está sendo exibido nos cinemas.
Carol Danvers se junta a Monica Rambeau e Kamala Khan em The Marvels. À medida que os três heróis descobrem que seus poderes estão emaranhados, eles devem trabalhar juntos para impedir Dar-Benn de executar seu plano maligno.
Fonte: The Hollywood Reporter